segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dicas de emagrecimento para adultos

Os hábitos pouco saudáveis dos adultos são um reflexo de uma infância e adolescência de excessos, já que os pais normalmente fazem vista grossa para e esses costumes ruins que não trazem benefício algum à saúde.
Com isso, o indivíduo chega à vida adulta já com o acúmulo de peso e gordura adquirido nesse processo. Então, com os maus hábitos contínuos, pode sofrer com o sobrepeso, obesidade e outras doenças como pressão alta, diabetes, problemas cardiovasculares, entre outros.
A luta com a balança muitas vezes tem início no momento em que essas doenças chegam a níveis mortais. Pessoas que sofrem de obesidade mórbida (a fase mais grave e mortal da doença) têm dificuldades para locomoção, problemas respiratórios, para dormir e para encontrar lugar em transportes públicos, gerando um grande desconforto.

Hábitos ruins x Hábitos saudáveis

 A propensão de obesos e seus hábitos ruins começa desde o exagero naquela carne gordurosa, aquele refrigerante geladinho, açúcares e doces consumidos abusivamente. Estes excessos são aliados ao sedentarismo, já que, normalmente, os indivíduos fazem pouco ou nenhum tipo de exercício físico, gerando assim consequências ruins para sua saúde.
A alimentação é o grande, senão o maior “trunfo”, na hora de conquistar novas formas ao corpo e conseguir uma vida saudável. Comer mais legumes e verduras, preferir alimentos naturais aos enlatados e cheios de conservantes, doces só das frutas; essas mudanças farão uma grande diferença que será notada na balança.
Existem diversas opções, que passam por avaliações de nutricionistas e nutrólogos, para montar o cardápio ideal para cada tipo de pessoa e organismo, além dos exercícios físicos e programas de incentivo.

Programas e exercícios

 A batalha que a cada dia ganha contornos mais elaborados para quem quer realmente passar de obeso para “mister/miss saúde” tem aliados dos mais variados:

Vigilantes do peso

Fórmula para barriga perfeita

Aulas temáticas como spinning

Aeróbica
As academias oferecem cada vez mais opções para quem quer emagrecer e detesta os exercícios padrões. Estas opções vão além do levantamento de peso, tais como: Muay Thai, Jiu-Jitsu, Zumba, dança de salão.
Além das já apresentadas, existem outras opções para quem realmente detesta tudo que envolva o nome “academia”. Por exemplo as caminhadas ao ar livre, tirar a bicicleta do quartinho ou garagem para ir trabalhar, fazer compras.

Pequenas mudanças que fazem a diferença

Se o indivíduo estiver disposto a mudar hábitos alimentares (comer alimentos saudáveis), trocar o conforto do sofá por meia hora de caminhada ou exercícios mais pesados, o processo do emagrecimento pode se tornar mais fácil e agradável.
 Muitas vezes pequenas mudanças são o diferencial entre uma vida saudável e melhor. Uma ótima escolha para quem não quer viver tomando remédios que são utilizados no controle de problemas, mas que poderiam ser evitados.
Fonte: www.iped.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário