Ainda existem muitos assuntos tabus com relação à saúde sexual masculina, principalmente quando o homem é acometido por qualquer tipo de problema de disfunção sexual.
Para garantir que você tenha uma vida sexual saudável, existem algumas atitudes que podem ser tomadas, tornando seu estilo de vida mais seguro, mais agradável, aproveitando o que de melhor o sexo pode oferecer.
O que o homem precisa fazer para cuidar da saúde sexual masculina é tomar os devidos cuidados com tratamento não tão confiáveis. Pensando nisso, vamos colocar algumas coisas que podem ou não podem ser feitas para manter a saúde integral e, consequentemente, a vida sexual:
1. Saúde sexual masculina: acompanhe o coração
Os médicos costumam dizer que a saúde sexual masculina é o melhor meio de saber se o coração está bem, o que é uma verdade.
Os vasos sanguíneos mais próximos ao coração são bem maiores, enquanto que os periféricos vão se tornando mínimos. No pênis, esses vasos são milimétricos e, quando uma doença coronária atinge o organismo masculino, os primeiros efeitos acontecem nos órgãos sexuais.
Quando um homem é diagnosticado com qualquer tipo de disfunção sexual, normalmente ele é levado a consultar um cardiologista e, certamente, irá apresentar algum problema coronário.
2. Dieta mediterrânea para manter a saúde sexual masculina
A dieta mediterrânea é um tipo de alimentação que ajuda a manter a saúde sexual masculina. Qualquer tipo de alimentação que possa melhorar o coração, oferece melhores condições de manter a saúde sexual.
A dieta mediterrânea é rica em azeite de oliva e frutos do mar, substâncias que são saudáveis para o sistema cardíaco. O uso de frutas, vegetais, carnes magras, fibras e grãos, além de consumo moderado de vinho são essenciais para garantir uma saúde sexual masculina de qualidade.
3. Pistache para garantir a saúde sexual masculina
Homens com disfunção sexual foram submetidos a uma dieta que fornecia pelo menos 100 gramas de pistache por dia, durante três semanas. Nesse período, constatou-se que os níveis de colesterol diminuíram e muitas condições sexuais apresentaram sensível melhora.
O pistache é rico em gorduras monoinsaturadas, da mesma forma que o azeite de oliva, e oferece boas proteínas, potássio e baixos índices de sódio, alimentos ideais para manter a saúde sexual masculina.
Além disso, o pistache também é fonte de fibras, fitosterois e arginina, um composto que se transforma em óxido nítrico pelo organismo, ajudando a dilatar os vasos sanguíneos.
4. Boas horas de sono para a saúde sexual masculina
Um estudo realizado pela Universidade de Chicago em 2011 constatou que homens que dormiam de forma regular e que tiveram o sono reduzido durante cinco semanas, apresentaram redução entre 10 a 15% nos níveis de testosterona.
O hormônio testosterona é de grande importância para manter a saúde sexual masculina em ordem, inclusive a libido e a correta função sexual. A pesquisa demonstrou que a quantidade certa de horas de sono ajuda o homem a manter sua saúde sexual em alta, recomendando-se, portanto, entre 7 a 8 horas de sono por noite.
5. Ginseng ajuda a melhorar a saúde sexual masculina
Desde sua descoberta pelo Ocidente, o ginseng vem passando por inúmeros testes e estudos clínicos para analisar sua capacidade de melhorar a saúde sexual masculina. Os estudos indicam que o ginseng pode aumentar a libido e manter as funções sexuais, exercendo influência sobre o cérebro e sobre os órgãos sexuais.
Fonte: www.121doc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário